F1 – Bottas achou que uma parada estava “fora de questão”

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas achou que fazer uma parada estava “fora de questão” no GP da Inglaterra, depois de ser superado pelo companheiro de equipe Lewis Hamilton na fase dos pit-stops.

O piloto da Mercedes liderou as primeiras voltas da prova e parecia ter tudo sob controle quando fez a primeira de duas paradas planejadas.

Porém, Hamilton estendeu seu primeiro stint na tentativa de ir até o final com uma única troca para os pneus macios, além de ter sido beneficiado pelo safety car, que efetivamente lhe deu um pit-stop livre.

Em um dia no qual os pilotos da Mercedes tiveram mais liberdade do que o normal para escolherem suas estratégias, Bottas admitiu que seu lado da garagem errou nas previsões.

“Definitivamente, havia uma ideia de separar as estratégias, um de nós colocando o pneu duro para o segundo stint, mas a ideia era que aquele carro usasse médio-duro-médio”, disse ele.

“Honestamente, nós pensamos que uma parada estava fora de questão hoje e foi um erro da nossa parte. Foi de longe a estratégia mais rápida hoje, o médio-duro, mas achamos que seria muito mais lenta”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.