F1 – Bernie nega ajuda financeira para equipes e terceiro carro para 2015

domingo, 9 de novembro de 2014 às 14:00

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone afirma que as equipes menores não devem esperar qualquer ajuda financeira adicional da proprietária da Fórmula 1, a CVC. Além disso, rejeitou qualquer chance das maiores terem que alinhar um terceiro carro para 2015.

O chefe-executivo da categoria aponta outra solução para quem está com problemas financeiros. “Digo o caminho a seguir. É muito fácil: é só não gastar tanto. Estamos dando às equipes coletivamente 900 milhõres de dólares e isso é o suficiente. Para sobreviverem, devem gerir o negócio como um negócio e não como um hobby”, disparou.

“Eu vou falar com Donald (McKenzie, da CVC) sobre algo completamente diferente. Elas (as equipes) não estão em posição de escolher”, prosseguiu o dirigente, que nega qualquer acordo para a adoção de um terceiro carro, algo que Red Bull, Ferrari e Mercedes deveriam fazer por contrato, em caso de encolha significativa do grid.

“Não. No momento, não houve nenhum acordo para um terceiro carro”, garantiu o dirigente.

A Red Bull já se manifestou contrária à ideia. “A Red Bull ainda não foi solicitada a executar um terceiro carro para a próxima temporada”, disse um comunicado da equipe. “Nossa preferência seria um grid completo de equipes com dois carros”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.