F1 – Apesar das atualizações, a Mercedes…

Mercedes em Hockenheim

Assim como o Autoracing já tinha publicado mais cedo, os pilotos da Mercedes estão preocupados com o calor extremo em Hockenheim.

A Mercedes trouxe novas peças para seu W10 para ajudar a resolver seu fraco desempenho em altas temperaturas, mas Lewis Hamilton duvida que elas tenham um efeito significativo.

A equipe só não conseguiu vencer uma corrida este ano, na Áustria, onde sofreu sérios problemas de resfriamento devido à combinação de altas temperaturas e altitude acima da média. Hamilton e o companheiro de equipe Valtteri Bottas tiveram que recuar por até 400 metros por volta para garantir que eles chegassem ao final.

Bottas revelou que a equipe tentará uma solução para o problema amanhã, quando as temperaturas estão previstas para chegar a 39º em Hockenheim.

“Sabemos que nosso carro talvez não seja o mais eficiente em condições de calor”, disse ele. “Mas nós temos alguns novos truques para o resfriamento. Também temos um novo pacote aerodinâmico que deve melhorar o desempenho geral ao carro.”

No entanto, Hamilton disse que o problema com o resfriamento do carro não pode ser resolvido por uma solução simples.

“Não há muito que possamos fazer”, disse ele. “Esta é uma questão de desenho muito maior do que a que temos quando fica quente. Então não é tão fácil mudar isso. Estamos trabalhando para isso, mas são passos muito pequenos e pequenos incrementos que não farão uma grande diferença.”

Hamilton disse que a esperada queda nas temperaturas no sábado e a probabilidade de chuva durante a corrida devem ajudar a Mercedes.

“Espero que este fim de semana seja Ok nesse sentido. Eu imagino que se continuar tão quente, nós estaremos em apuros. Se a próxima corrida for quente, estaremos em apuros, sempre no limite, como estávamos na Áustria. Mas estamos de dedos cruzados para que o cima melhore.”

Bottas também está ansioso para ver a chuva prevista chegar. “Não tivemos uma corrida com chuva adequada este ano, por isso seria bom tentar”, disse ele. “Eu não me importaria se acontecesse aqui.”

“Nós definitivamente queremos que a temperatura seja menor do que amanhã. Mas tenho certeza que com esse tipo de temperatura extrema nós não seremos a única equipe em dificuldades e, como eu disse, também com as novas peças em termos de resfriamento, isso deve facilitar um pouco a nossa vida.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.