F1 – Alonso: Se ganharmos até setembro, irei ficar

quinta-feira, 8 de junho de 2017 às 13:38
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso aumentou a pressão sobre a McLaren-Honda para entregar resultados rapidamente, sugerindo que ele apenas permanecerá com a equipe em 2018 se vencer até setembro, quando ele decidirá sobre seu futuro.

A Honda teve dificuldades para produzir uma unidade de potência confiável e competitiva desde que retornou à Fórmula 1 como única fornecedora da McLaren em 2015, com a parceria ainda sem marcar nenhum ponto em 2017.

No início desta semana, o chefe da McLaren, Zak Brown, admitiu que a equipe tem “sérias preocupações” com a habilidade da Honda de corrigir a situação, acrescentando que “eles parecem um pouco perdidos”.

Alonso, que perdeu o GP de Mônaco para disputar a Indy 500, foi pressionado pelos seus planos futuros ao retornar ao paddock da F1 no Canadá e deixou a McLaren com um objetivo ousado.

“Nós temos que vencer”, disse Alonso, que está na última temporada de um contrato de três anos, quando perguntado o que seria necessário para mantê-lo na McLaren-Honda em 2018.

“Se estivermos vencendo antes de setembro ou algo assim, (quando) vou tomar uma decisão, então eu vou ficar”.

Perguntado para esclarecer se isso significa que ele vai deixar a McLaren, Alonso disse: “Você não pode estar 100 por cento certo agora em junho sobre uma decisão para o próximo ano que você nem sequer começou a considerar”.

“O que todos queremos é ganhar, e acho que, em relação à resposta anterior, os comentários de Zak sobre a Honda, provavelmente é o que você espera que Zak diga”.

“Ele quer ganhar e quer colocar a McLaren bem no campeonato. Depois de três anos, não estamos nessa posição, então as coisas precisam mudar para a equipe”.

“É o mesmo comigo, eu quero ganhar”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.