F1 – Alonso feliz por não ter troféus “não merecidos”

Fernando Alonso

Fernando Alonso diz que prefere merecer mais sucesso do que teve em sua carreira na Fórmula 1 do que possuir “muitos troféus que as pessoas pensam que eu não mereço”.

O GP do Canadá do último fim de semana foi a 300ª corrida do bicampeão mundial na F1, mas o sucesso tem sido raro nos últimos anos – Alonso perdeu campeonatos com a Ferrari e vem enfrentando dificuldades com a McLaren desde seu retorno à equipe em 2015.

Ao ser questionado em Montreal sobre como se sente tendo menos vitórias e títulos do que alguns dos outros grandes pilotos da F1, Alonso respondeu: “De certo modo, é melhor assim. Não ficarei feliz se tiver muitos troféus em casa e as pessoas pensarem que eu não os mereço. Isso seria ainda mais duro”.

“Obviamente, nós tivemos algumas oportunidades perdidas, principalmente nos últimos três anos com a McLaren-Honda, não obtivemos os resultados que queríamos. No momento, estamos na direção certa para voltar ao caminho das vitórias, mas veremos no fim da minha carreira na F1 o que alcançamos e o que deveríamos ter alcançado”.

“Porém, estou feliz e me sinto privilegiado por tudo o que fizemos até agora. Há pilotos que enfrento aqui e vejo seu talento, mas eles nunca sequer subiram ao pódio, como meu atual companheiro de equipe (Stoffel Vandoorne), Nico (Hulkenberg) e Carlos (Sainz). Como eu disse, perdemos algumas oportunidades, mas estou feliz com as coisas que fizemos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.