F1 – Alonso estava “desmotivando” a Ferrari, diz Montezemolo

Luca di Montezemolo e Fernando Alonso

Luca di Montezemolo e Fernando Alonso

Fernando Alonso não era o piloto certo para a Ferrari porque estava “desmotivando” a equipe.

Essa é a alegação de Luca di Montezemolo, que ainda era o presidente da marca de Maranello quando os detalhes da saída de Alonso estavam sendo finalizados no final de 2014.

“Eu tive a sensação de que Fernando havia colocado em sua mente que nunca poderia vencer com a Ferrari, e que poderia vencer com uma mão nas costas se estivesse na Mercedes”, declarou Montezemolo à Motor Sport Magazine. “Isso foi muito desmotivador para todos”.

No entanto, o italiano insiste que a saída de Alonso não teve nada a ver com seu talento. “Deixe-me esclarecer. Acredito que Alonso provavelmente é o melhor piloto do mundo ainda hoje – certamente em um domingo”.

“Talvez não na classificação, onde acho que (Lewis) Hamilton e (Sebastian) Vettel podem ser mais velozes em uma volta, mas ele é inacreditável na corrida – uma máquina. Porém, precisávamos de motivação, e isso me fez pensar no que era necessário para o futuro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.