F1 – Alfa Romeo ganhou 1.5% em relação às equipes de ponta

Alfa Romeo

A Alfa Romeo está “melhorando drasticamente” e deu um passo “enorme” com seu potencial nesta temporada, de acordo com o chefe Frederic Vasseur.

A equipe que anteriormente se chamava Sauber terminou 2018 lutando regularmente pelas 10 primeiras colocações, mas teve uma pequena queda de desempenho no começo deste ano.

O novo contratado Kimi Raikkonen vem liderando o progresso da equipe rumo ao topo da batalha do pelotão intermediário, com a Alfa ficando atrás apenas da McLaren nas corridas antes do recesso de verão da Fórmula 1.

Vasseur disse ao site Autosport que está separando a classificação do campeonato – onde a Alfa está em sétimo – da situação real da equipe na hierarquia competitiva.

“Eu estou muito mais focado no nível de performance”, declarou Vasseur. “Nós estamos melhorando drasticamente. No ano passado, fomos 2.5s mais lentos, neste ano estamos em média 1.5s, até mesmo 1.2s nas provas mais recentes”.

“Para nós, é enorme. Então precisamos transformar isso em pontos, e isso é outra história. Pelo menos em termos de potencial, nós demos um enorme passo à frente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.