F1 – 2017 será “ano de transição” para os pneus, diz Hembery

Paul Hembery

Paul Hembery

A Pirelli está considerando 2017 um ano de transição para a Fórmula 1 se adaptar ao regulamento técnico radicalmente diferente.

Em Abu Dhabi, a fornecedora oficial de pneus da categoria apresentou os slicks maiores e mais largos que serão utilizados nos carros do próximo ano.

“Este não foi um projeto fácil, porque tivemos de começar com muitos fatores desconhecidos”, declarou o chefe Paul Hembery à Speed Week.

Ele agradeceu as equipes pela ajuda com os dados, principalmente Mercedes, Red Bull e Ferrari por converterem carros de 2015 para simular a maior pressão aerodinâmica de 2017.

“Nós estimamos que estes carros (de testes) têm 20 por cento a menos de downforce do que os monopostos que veremos no próximo ano”, disse Hembery.

“Portanto, este é um ponto de partida, veremos os novos carros em fevereiro e será empolgante constatar se podemos alcançar as metas que estabelecemos”.

Ele afirmou que as características e compostos dos pneus foram alterados em relação a 2016, “mas ainda não podemos dizer em detalhes se fomos agressivos ou conservadores demais”.

“Vamos descobrir em fevereiro. Vemos 2017 como um ano de transição, porque poderemos desenvolver os pneus durante a temporada com 25 dias de testes a fim de termos um produto ainda melhor em 2018”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.