Eric Granado aprova autódromo de Goiânia, possível palco da Moto GP em 2015

sábado, 9 de agosto de 2014 às 9:30

Eric Granado

Eric Granado, jovem talento da motovelocidade nacional e único brasileiro no circo da Moto GP (atualmente corre na Moto 3), esteve em Goiânia para assistir a Corrida do Milhão. Ele foi convidado pela equipe Mobil Super Racing dos pilotos Átila Abreu (#51) e Nonô Figueiredo (#11). Além de vibrar com o desempenho dos carros da Stock Car, Eric teve a oportunidade de ver de perto a pista do recém-inaugurado autódromo internacional que pode ser palco da etapa nacional do Mundial de Motovelocidade em 2015.

Para o piloto da Team Calvo a pista está aprovada para entrar no circuito do Mundial. “A reforma que eles fizeram ficou muito, muito boa. Não só na pista, mas a estrutura como um todo. O circuito, a área de escape e o novo asfalto também ficaram ótimos. Ou seja, tem capacidade para sediar uma etapa do mundial e eu vou adorar correr em casa pela primeira vez na vida. Se a MotoGP confirmar, tenho certeza que será um evento animal”, afirmou o piloto que corre com o número #57 na Moto3.

Eric teve o privilégio de fazer o traçado do autódromo usando uma moto de baixa cilindrada, mas a diferença de velocidade com qual está acostumado rendeu comentários divertidos. “A moto não corria nada! Aqui meu máximo foi 50 km/h. Quando estou competindo minha média são 120, com picos de 240 km/h. A volta pareceu uma eternidade, deu até para curtir o visual. Mas foi bem legal, conheci a pista e espero voltar logo, de preferência com a MotoGP”, finalizou o jovem piloto que corre com uma KTM de 250 cilindradas.

Em 2014 o Brasil quase entrou no calendário do circuito mundial, mas a expectativa acabou não se confirmando. Para 2015, a Dorna (dona dos direitos comerciais da competição) aponta que o novo GP deve acontecer em setembro, próximo ao GP da Argentina.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.