Ecclestone está alegando extorsão na saga do suborno, segundo relato

terça-feira, 26 de abril de 2011 às 13:05

b_ecclestone.1Segundo relatos, Bernie Ecclestone não está mais negando o pagamento de milhões ao banqueiro alemão Gerhard Gribkowsky.

A revista semanal alemã Focus alega que o chefe executivo da Fórmula 1, acusado por promotores de Munique de ajudar e encorajar uma violação de confiança, alegou que Gribkowsky o chantageou em 40 milhões de dólares enquanto supervisionava a venda da categoria à CVC, atual proprietária.

O relato afirmou que Ecclestone fez a acusação de extorsão, que, se comprovada, poderá resultar na devolução do pagamento. Acredita-se que Gribkowsky ameaçou Ecclestone com a divulgação de informações relacionadas à estrutura de seus negócios.

O Salzburger Nachrichten da Áustria disse que Ecclestone pode ter decidido cooperar com as autoridades agora na esperança de receber uma punição mais leve caso algo errado seja descoberto.

O desenvolvimento coincide com os relatos de que Rupert Murdoch e Carlos Slim estariam tentando comprar a Fórmula 1, e uma rara admissão de Ecclestone de que ele poderá se aposentar se achar que não conseguirá trabalhar com eles. “Tenho idade suficiente para receber uma aposentadoria, portanto não preciso conseguir um emprego”, disse ele ao Sunday Times.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.