DTM – Augusto Farfus completa corrida 1 em Norisring na zona de pontuação

Augusto Farfus

A primeira corrida do DTM na etapa de Norisring, a terceira da temporada, aconteceu neste sábado (27) e foi marcada pela chuva pouco antes da largada, ocasionando diferentes estratégias dos pilotos em relação a escolha dos pneus. Augusto Farfus optou pelos pneus slicks (para pista seca), o que se mostrou acertado, já que o brasileiro somou importantes pontos ao concluir as 46 voltas na 8ª posição.

Largando na terceira fila, o piloto de 31 anos se manteve no top-5 por boa parte da prova, mas enfrentou problemas de aderência do carro, e terminou em 8º. O resultado foi considerado positivo pelo paranaense, que ressaltou o bom ritmo de corrida apresentado com a BMW M4 DTM #18, mesmo com condições climáticas adversas, e está confiante para buscar uma colocação ainda melhor na segunda prova da rodada.

Desde o início das atividades no circuito de rua alemão, Farfus mostrou grande evolução. O curitibano completou as duas sessões de treinos livres no top-10, e conquistou o 6º lugar na primeira classificação da etapa, sendo o melhor colocado entre os pilotos BMW. A montadora como um todo também provou melhor desempenho, com quatro carros na zona de pontuação da corrida.

A etapa de Norisring continua neste domingo (28), com um warmup, a segunda classificação e a corrida 2, marcada para às 10h15 (horário de Brasília), com duração de 60 minutos e um pit-stop obrigatório. O canal por assinatura BandSports transmite a prova em VT a partir das 13h30.

Augusto Farfus:

“Tomar a decisão correta sobre os pneus não foi fácil, e a equipe acertou, mas infelizmente sofremos com falta de aderência durante a prova, o carro ficou bem dianteiro e perdemos algumas posições no fim. Mas o saldo foi positivo, estamos com um carro bem competitivo e foi importante voltar aos pontos, ter uma corrida limpa e sem problemas. Fizemos um bom trabalho e estamos estudando bastante para melhorar o carro para amanhã, e conseguirmos um bom resultado.”

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.