Classificação poderia ser pior, diz Fernando Alonso

sábado, 6 de novembro de 2010 às 15:05

f1 gp do brasil alonso ferrariFernando Alonso afirmou que não está totalmente desapontado com a quinta colocação no grid de largada para o Grande Prêmio do Brasil de Formula 1, a ser realizado amanhã.

Segundo o espanhol, o resultado poderia ter sido muito pior, dadas as condições climáticas imprevisíveis vistas no circuito de Interlagos.

Com a pista úmida no começo da classificação e ficando seca através das sessões, a final do Q3 mostrou os pilotos colocando pneus slicks e mudando de posições constantemente.

Com Nico Hulkenberg conquistando uma sensacional pole position para a Williams, Alonso se viu na quinta colocação, atrás dos seus rivais Sebastian Vettel, Mark Webber e Lewis Hamilton.

“Bem, em uma classificação como esta, com a pista seca e molhada, você nunca pode fazer qualquer previsão ou ter quaisquer expectativas”, afirmou o espanhol. “Foi um momento difícil para nós no Q2, acho que eu era oitavo e Felipe Massa o décimo colocado. Estávamos sofrendo um pouco com pneus intermediários. Então, com pneus slick o circuito ficou ainda mais traiçoeiro. No fim das contas, o quinto lugar não é a pole position, mas nos salvou nesta classificação traiçoeira”, concluiu Alonso.

FH – www.autoracing.com.br


Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.