Carro de Rodrigo Sperafico é eleito o mais bonito da Stock Car

Stock12-RoSperaficoA segunda colocação de acordo com a preferência dos internautas ficou com o Stock Car do irmão gêmeo de Rodrigo, Ricardo Sperafico, que recebeu 9% dos votos.

Assim como boa parte dos pilotos da categoria, os gêmeos Sperafico admitem que fizeram campanha nas redes sociais com o objetivo de ver seus carros bem colocados na eleição, mas acreditam que a cor predominante da máquina tenha sido o fator decisivo para a primeira e a segunda colocações obtidas pela equipe Prati-Donaduzzi.

“Nossos amigos certamente votaram nos nossos carros, mas não conhecemos tanta gente assim”, brincou o piloto. “Por isso acredito que, realmente, o layout diferenciado do nosso Stock Car tenha agradado. É muito comum você ver em carros de corrida as cores azul, vermelho, amarelo e branco. Mas é muito raro uma máquina roxa no grid. E isso certamente chamou a atenção dos internautas”, completou Rodrigo Sperafico.

Questionado sobre a possibilidade de ter agradado mais ao público feminino, Rodrigo Sperafico acredita a votação tenha apresentado equilíbrio entre homens e mulheres.

“Pessoalmente gosto muito da cor roxa. Ela deu um ar inovador a nossa equipe não só pelo layout do carro, mas também pelo visual dos boxes e dos nossos uniformes. Certamente se tivéssemos uma escolha dos uniformes mais bonitos, estaríamos no páreo também e isso deriva do roxo da Prati-Donaduzzi”, opinou o piloto.

Dobradinha curiosa – Embora sejam gêmeos idênticos, apresentem resultados muito parecidos dentro das pistas e corram nas mesmas categorias há quase 20 anos, os irmãos Ricardo e Rodrigo Sperafico conquistaram apenas uma “dobradinha” na carreira – mesmo se consideradas disputas extra-pista, como esta da eleição do carro mais bonito da Stock Car.

A única vez em que os irmãos subiram ao pódio nas duas primeiras posições ocorreu em 1997, durante uma etapa da Fórmula Ford Inglesa.

“O resultado da eleição do carro mais bonito da Stock Car acabou sendo curioso. Quero agradecer a todos os internautas que votaram em mim e no meu irmão, e também agradecer a nosso principal patrocinador, que tornou tudo isso possível”, encerrou o piloto da cidade de Toledo, no Oeste do Paraná.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.