Brawn quer que Alonso permaneça na Fórmula 1

Fernando Alonso

O diretor de automobilismo da Fórmula 1, Ross Brawn, diz que é importante para a categoria manter pilotos como Fernando Alonso no grid.

Alonso vem crescendo sua infelicidade com a F1 nos últimos anos devido à falta de competitividade de sua atual equipe, a McLaren.

Ele está encontrando satisfação em outros lugares com sua busca pela Tríplice Coroa, que incluiu a vitória na corrida de 24 Horas de Le Mans do mês passado.

Tudo o que resta é conquistar as 500 Milhas de Indianápolis, e há especulações de que Alonso poderia decidir abandonar totalmente a F1 no final desta temporada para fazer disso sua prioridade.

Brawn disse que ele espera que isso não aconteça.

“Quem sabe, talvez ele esteja realmente buscando satisfação fora da Fórmula 1”, disse o ex dono de equipe. “Mas eu realmente espero que não seja o caso”.

“Ele ainda é imensamente rápido e a F1 precisa de pilotos com seu indiscutível carisma e talento”.

Brawn certamente está impressionado com a ética de trabalho de Alonso. Todas as equipes de F1 e pilotos estão passando por uma ‘tripla fim de semana de corridas’ cansativa e sem precedentes, com corridas seguidas na França, Áustria e Grã-Bretanha.

Mas Alonso ainda somou a corrida de Le Mans entre os GPs do Canadá e França, sem mostrar sinais de enfraquecimento.

“Enquanto todos na F1 estão enfrentando o desafio da primeira tripla sequência da categoria com determinação e dedicação, para Alonso o período tem sido ainda mais intenso”, observou Brawn.

“No Canadá, Fernando cruzou a linha de chegada de seu 300º Grande Prêmio antes de vencer as 24 Horas de Le Mans no final de semana seguinte com a Toyota, em sua estreia neste evento”.

“A corrida na Áustria marcou o quarto final de semana consecutivo de Fernando, mas não houve sinais de cansaço”.

“Ele estava tão interessado em lutar até a última volta. Em suma, na Áustria, Alonso voltou a fazer uma corrida majestosa”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.