Brawn “empolgado” com pesquisa aerodinâmica da F1

Ross Brawn

As equipes de Fórmula 1 concordaram em fornecer dados aerodinâmicos confidenciais para o departamento técnico de Ross Brawn a fim de ajudar a moldar o futuro regulamento esportivo da categoria.

Desde que se juntou à estrutura de gerenciamento da F1 como diretor esportivo, Brawn vem construindo uma equipe de pesquisa para compreender melhor o impacto da aerodinâmica dos carros nas corridas.

O departamento é comandado por Jason Somerville, ex-chefe de aerodinâmica da Williams, e vem trabalhando nos bastidores com modelos CFD do carro de 2017 da Manor, que foi desenvolvido para as regras atuais mas nunca correu devido ao colapso da equipe durante o inverno.

Agora que a temporada 2017 terminou, as equipes atuais da F1 também concordaram em fornecer seus dados de CFD de 2017 a fim de que o projeto possa continuar tentando entender melhor por que os carros de F1 têm dificuldades para seguir uns aos outros.

“Nós compramos a geometria do carro de 2017 da Manor porque queríamos um modelo genérico que pudéssemos usar na modelagem CFD pelo menos para ter uma base”, explicou Brawn.

“Sabemos que não é um carro de ponta, mas possui a geometria para o regulamento de 2017 e tudo está funcionando lá. Temos um modelo de dois carros andando juntos e completamos todo o trabalho inicial”.

“Agora que a temporada terminou, as equipes começarão a nos dar seus carros de 2017 para termos modelos mais representativos. Estamos fechando os acordos de confidencialidade com as equipes e elas vão começar a nos fornecer modelos representativos para uso em nosso programa de CFD”.

“Eu diria que a equipe de pessoas que estamos montando está cerca de 75% completa, há mais alguns que se juntarão no próximo ano e tudo está indo muito bem. Estou bastante empolgado com isso, e no início do próximo ano, poderemos revelar coisas que demonstrarão o que estamos tentando fazer”.

 

LS - www.autoracing.com.br

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