Alonso quer a “melhor equipe possível” para a Indy 500

Fernando Alonso em Indianapolis

Fernando Alonso quer correr na “melhor equipe possível” em sua terceira tentativa de vencer as 500 Milhas de Indianápolis neste ano.

Com triunfos em Mônaco e Le Mans já em seu bolso, o espanhol só precisa do primeiro lugar na famosa prova norte-americana para se tornar a segunda pessoa depois de Graham Hill a completar a chamada tríplice coroa.

No momento, Alonso está participando do Rally Dakar, mas ele reconhece que não possui experiência suficiente para lutar pela vitória.

“A aventura no Dakar é um desafio profissional para me sentir competitivo e aprender com os melhores em uma especialidade que eu não conheço”, declarou ele ao jornal El Mundo Deportivo.

“Mas o objetivo em termos de competitividade e tentar vencer uma coisa importante é a Indy 500. Para isso, eu tentarei estar na melhor equipe e nas melhores condições possíveis. Espero que algo possa ser finalizado em breve”.

Alonso fez sua estreia na Indy 500 em 2017, quando ficou fora do GP de Mônaco para pilotar um carro inscrito pela McLaren com o apoio da Andretti Autosport. Porém, ele nem sequer se classificou em sua segunda tentativa no ano passado quando a McLaren foi sozinha.

A McLaren terá uma equipe de tempo integral no campeonato da Indy neste ano, mas Michael Andretti disse à Racer que “tudo parece muito bom” para fechar um acordo com Alonso e colocá-lo em um de seus carros na Indy 500.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.