Alonso cheio de elogios pelo ‘muito impressionante’ Norris

Lando Norris, Fernando Alonso e Phil Hanson

Fernando Alonso acredita que o desempenho “muito impressionante” do colega Lando Norris surpreendeu as pessoas no Rolex 24.

Ao lado de Phil Hanson, Alonso e Norris formaram a equipe de pilotos do carro nº 23 da United Autosports em Daytona, que finalmente terminou no 38º lugar após uma série de problemas de confiabilidade durante as 24 horas.

No entanto, Norris foi um dos pilotos mais destacados da corrida, estabelecendo a volta mais rápida da equipe e se aproximando rapidamente dos líderes durante as condições variáveis no sábado à noite.

Perguntado sobre o que pensava sobre os dois pilotos que compartilhou o carro, Alonso foi efusivo em seus elogios pelo piloto reserva da McLaren.

“Sobre meus colegas de equipe, talvez não seja uma surpresa [para mim], mas para as pessoas que não conhecem Lando, será uma surpresa para eles”, disse Alonso. “As coisas que ele fez foram muito impressionantes. O trabalho em equipe, a preparação, o foco”.

“À noite, quando mudamos para os pneus de chuva por um stint, ficamos em quinto lugar, um minuto atrás do líder. Então mudamos para pneus slicks novamente em condições úmidas – tudo isso com Lando dirigindo – e ficamos a 27 segundos atrás dos líderes”.

“Então, mesmo em condições úmidas, sua primeira vez em um protótipo, primeira vez em Daytona, pela primeira vez com pneus Continental, ele recuperou 33 segundos em 20 voltas ou algo parecido. Ele tem 18 anos, então é muito impressionante”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.