Zhou admite que seu futuro “ainda não foi decidido”

quinta-feira, 22 de setembro de 2022 às 11:13

Zhou Guanyu

Zhou Guanyu ainda não está preocupado com o risco de perder seu lugar na Fórmula 1 no próximo ano.

O estreante chinês diz que a Alfa Romeo está “muito satisfeita” com ele, mas a equipe ainda não confirmou sua permanência ao lado de Valtteri Bottas em 2023.

“É meu primeiro ano na F1, portanto a equipe está analisando minha performance”, declarou Zhou. “Porém, o retorno é promissor e a equipe está muito satisfeita com o trabalho que tenho feito. Eu estou feliz por trabalhar com eles, me divertindo bastante”.

No entanto, seu contrato de apenas um ano termina no final da temporada.

“Nada chegou ainda, mas eu espero boas notícias”, respondeu Zhou ao ser questionado sobre uma extensão.

Alguns estavam esperando que a Alfa Romeo aproveitasse a recente ocasião do GP da Itália para anunciar a renovação de Zhou.

Quando lhe perguntaram por que isso não aconteceu, ele disse ao jornal El Mundo Deportivo: “Bem, porque ainda não foi decidido”.

“Nós temos planos e precisamos tomar uma decisão sobre o contrato dependendo do retorno. Estamos conversando sobre o futuro agora e tudo parece promissor, mas temos de aguardar”.

Apesar da incerteza, Zhou insiste que sua meta final é lutar pelo campeonato mundial algum dia.

“Esse é o objetivo deste trabalho”, afirmou o chinês. “Para o primeiro ano, a meta era aprender e melhorar minhas habilidades, mas quero lutar por pódios ou por mais do que apenas pontuar em algum momento, com certeza”.

“Eu espero estar nessa posição um dia, mas no momento estou tentando acertar as coisas nos meus primeiros anos antes de dar esse passo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.