Zanardi pode ter sofrido danos cerebrais, admite médico
segunda-feira, 22 de junho de 2020 às 9:22Alex Zanardi pode ter sofrido danos cerebrais como resultado da colisão com um caminhão durante uma corrida de paraciclismo na Itália.
O ex-piloto de Fórmula 1, que perdeu suas pernas em um terrível acidente na CART em 2001, cruzou a estrada em uma curva em descida e teve ferimentos graves na cabeça.
De acordo com o Corriere della Sera, a corrida não era oficialmente sancionada por causa das paralisações do corona, por isso a outra faixa da estrada não estava fechada para o tráfego.
Zanardi, de 53 anos, passou por cirurgias cerebral e facial, e segundo o hospital de Siena, “foi transferido para o tratamento intensivo com um prognóstico reservado”.
O Dr. Sabino Scolletta disse à mídia italiana que o campeão paraolímpico de ciclismo, agora conectado a um respirador, chegou ao hospital “com praticamente todos os ossos de sua face quebrados”.
“O cenário neurológico é o que continua sério, mas as condições físicas permanecem estáveis. Nos próximos dias, vamos avaliá-lo neurologicamente se as condições permitirem. Ele será o campeão de antes? Nós esperamos que sim e estamos todos aqui por essa razão”.
Entretanto, ele admitiu que danos cerebrais ou uma deterioração de sua condição são possíveis.
“Pode piorar, isso é possível, mas no momento ele está estável”, afirmou o Dr. Scolletta, acrescentando que Zanardi também corre o risco de ter “danificado sua visão”.
“Quando o cérebro estiver menos inflamado, os parceiros maxilofaciais terão de intervir também para reconstruir a parte facial, que nós desprezamos um pouco porque havia um risco imediato de perda de vida”, concluiu ele.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
acidente, alex zanardi, autoracing, caminhão, colisão, comentarios f1, Comente sobre formula 1, corrida, danos cerebrais, f1 2020, formula 1, médico, melhor site f1, noticias, paraciclismo, risco, sabino scolletta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.