Zanardi ganha sua terceira medalha de ouro paraolímpico

quarta-feira, 14 de setembro de 2016 às 12:55
Alex Zanardi

Alex Zanardi

O ex-piloto de Fórmula 1, Alex Zanardi, está comemorando mais uma glória Paraolímpica depois de vencer a corrida de ciclismo de mão no Rio de Janeiro, quase exatamente 15 anos após o acidente automobilístico no qual perdeu as pernas.

O italiano, que correu na F1 com a Jordan, Minardi, Lotus e Williams durante uma carreira esporádica na categoria, teve as duas pernas amputadas após um acidente horrível, enquanto competia na série CART em Lausitzring na Alemanha em setembro de 2001, mas, desde então, se tornou um pioneiro do esporte deficiência.

Medalhista de ouro paraolímpico duas vezes durante os jogos de Londres em 2012, Zanardi acrescentou um terceiro ouro para seu registro com a vitória no Rio ao concluir o percurso de 20 km de estrada em 28m.36,81s. Ele bateu o australiano Stuart Tripp por 2,74s, com o americano Oscar Sanchez pegando o bronze.

Esta foi apenas a mais recente de uma série de desempenhos notáveis feitos por Zanardi nos anos após sua lesão, como vencer corridas no World Touring Car Championship, bem como inúmeros campeonatos mundiais e títulos de maratona.

Ele tem a chance de aumentar a sua conta Paraolímpica mais tarde no torneio já que vai competir na corrida de estrada masculina e na equipe mista.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.