Zanardi é transferido para um novo hospital após cinco meses

domingo, 22 de novembro de 2020 às 10:15

Alessandro Zanardi

Alessandro Zanardi, o antigo piloto de Fórmula 1 que perdeu ambas as pernas e sofreu outro acidente grave há cinco meses, foi transferido para outro hospital.

O italiano pilotou em várias categorias após a sua carreira na Fórmula 1, incluindo a F-Indy. Em 2001, estava numa posição de liderança em Lausitzring, quando rodou e outro piloto o acertou a 320kmph.

Ambas as suas pernas tiveram que ser amputadas. Contudo, Zanardi ainda não estava acabado, e tem competido em campeonatos de turismo num carro modificado desde 2004. Começou então uma carreira de handbiking (bicicleta de mão), onde teve muito sucesso e ganhou medalha de ouro nos Jogos Paraolímpicos várias vezes.

Em 19 de junho de 2020, ficou gravemente ferido num acidente com um caminhão durante uma corrida de handbike. Depois disso, foi submetido a três operações no cérebro e no crânio, e foi colocado em coma.

Agora a sua situação é suficientemente estável para transferi-lo para um hospital em Pádua, segundo o site APnews.com. Este hospital está mais perto de sua casa na Itália.

Não ficou claro exatamente como ele está. A sua situação é estável, mas isso não significa que esteja se saindo bem. Os médicos dizem que ele provavelmente sofreu danos cerebrais (permanentes).

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.