Zak Brown ofereceu um assento na Indy para Daniel Ricciardo

quarta-feira, 24 de agosto de 2022 às 14:03

Zak Brown

O CEO da McLaren Racing, Zak Brown, confirmou que ofereceu a Daniel Ricciardo um assento na Indy para ‘mantê-lo na família’.

Hoje, a McLaren confirmou que o contrato de Ricciardo para correr com a equipe na F1 em 2023 foi rescindido por consentimento mútuo.

Mas tal era o desejo da equipe de manter os serviços do australiano de alguma maneira, que a McLaren se voltou para as outras categorias em seu portfólio de corridas para encontrar um assento.

O carinho de Ricciardo pelos Estados Unidos é bem conhecido e perguntado se a Indy era uma opção, Brown disse: “Sim, falamos sobre isso.”

“Ele é um piloto de corrida excepcional e qualquer equipe que ele pilote é um privilégio ter Daniel pilotando para você e nós temos uma variedade de atividades de corrida.”

“Dito isso, ele está muito focado na Fórmula 1. É claro que a porta sempre estará aberta aqui na McLaren, mas acredito que ele tem um desejo real de continuar na Fórmula 1.”

“Vamos deixar a porta aberta e deixá-lo comentar quando falar sobre suas atividades futuras.”

Decisão sobre Ricciardo é a ‘mais triste que Brown tomou na McLaren’

Ricciardo construiu um forte relacionamento com Brown durante seu tempo com a McLaren e isso foi destacado pelos eventos que se seguiram à vitória do australiano no GP da Itália do ano passado.

No rescaldo, Brown fez uma tatuagem para comemorar para sempre o resultado, enquanto Ricciardo foi recompensado com um passeio no Chevrolet Monte Carlo NASCAR de Dale Earnhardt Sr de 1984 no Circuito das Américas.

Questionado se essa decisão foi a mais triste durante seu tempo na McLaren, Brown admitiu: “Certamente durante meu tempo na McLaren.”

“Daniel é uma pessoa maravilhosa e uma ótima pessoa para se estar por perto. Demos muitas risadas, jogamos champanhe juntos e ele é muito especial para mim.”

“Hoje é um dia triste porque as coisas não funcionaram como esperávamos.”

“Vou olhar para trás com boas lembranças de alguns momentos divertidos juntos dentro e fora da pista. Mas isso é um negócio, Andreas e todos aqui na McLaren precisamos nos concentrar no desempenho final.”

“Esperamos e desejamos tudo de bom a Daniel. Não há absolutamente nenhuma má vontade entre nós. Foi tudo muito amigável e acho que ele também teve um bom momento na McLaren. Ele é jovem, então esperamos vê-lo em uma carro de corrida competitivo.”

“Um dia desses podemos vê-lo sendo uma dor para nós na pista e isso será divertido porque ele é um grande competidor”.

Mick Schumacher em apuros

As declarações de Brown deram a entender que apesar da proposta feita a Ricciardo para ele correr na Indy com a equipe, o australiano ainda quer explorar alguma opção na Fórmula 1 e a Haas agora passa a ser um sério destino para Ricciardo no lugar de Mick Schumacher, que definitivamente não está entregando o que Gunther Steiner esperava dele

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.