Yuki Tsunoda e Isack Hadjar muito elogiados pela Red Bull

terça-feira, 29 de abril de 2025 às 17:07

Helmut Marko

A Red Bull está feliz com o desempenho de Yuki Tsunoda e Isack Hadjar até agora, após o piloto japonês substituir o neozelandês Liam Lawson e Hadjar estrear na Fórmula 1

Depois de parecer que Tsunoda nunca teria uma chance na Red Bull, ele conseguiu exatamente isso depois de apenas duas corridas da temporada, com Lawson rebaixado para a RB ao lado de Hadjar.

Yuki Tsunoda dá “grande passo à frente”, segundo Helmut Marko

Apesar do tempo de vantagem mínimo, Tsunoda se adaptou bem à vida na equipe principal – terminando em P12 e P9 em suas duas primeiras corridas, antes de um acidente na primeira volta com Pierre Gasly na última corrida.

Mesmo com a pontuação mínima, Marko sugeriu estar satisfeito com o que viu de Tsunoda até agora.

“Sua velocidade está correta, assim como sua abordagem”, disse Marko à Speedweek. Quando as coisas ficam sérias na classificação, ele perde tempo para Max, mas a diferença normal é de dois ou três décimos. E Tsunoda segue seu próprio caminho.”

“Um acidente como o do Gasly na primeira volta do GP da Arábia Saudita pode acontecer; pelos nossos cálculos, ele poderia ter terminado em P6. E isso é um grande avanço, porque antes dele, nosso segundo carro raramente chegava perto dos dez primeiros.”

No entanto, Marko não se esqueceu de também elogiar bastante o francês Isack Hadjar, com o conselheiro da Red Bull dizendo que o estreante era “a revelação desta primeira fase da temporada”.

“O jovem parisiense não conhecia a maioria dos circuitos, mas sempre foi rápido desde o início e cometeu poucos erros, exceto o erro na Austrália.”

“Isack consegue nas corridas o que muitos estreantes da Fórmula 1 têm dificuldade – ele registra consistentemente bons tempos de volta enquanto administra seus pneus muito bem. Ele entrega tudo isso com relativa calma.”

Baixas expectativas para a Red Bull no GP de Miami

Quanto à Red Bull em geral, Marko disse que espera que a McLaren se distancie na próxima corrida em Miami.

“Estamos falando de uma pista completamente diferente novamente, mas, acima de tudo, temperaturas mais altas são esperadas. No papel, isso não é uma vantagem para nós. Em Jeddah, estávamos oito décimos atrás da McLaren na terceira sessão de treinos, em condições significativamente mais quentes do que no final da classificação.”

“Nós e nossos outros oponentes esperávamos que a McLaren se afastasse de todos. Mas isso não aconteceu. Em Miami, no entanto, esperamos que as condições sejam mais favoráveis à McLaren.”

“Nossa tarefa no momento é desenvolver uma janela de trabalho mais ampla para o nosso carro de corrida e também trabalhar para reduzir certas fraquezas do carro antes das corridas europeias, melhorando assim a velocidade básica do carro.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.