Tsunoda perplexo com mudança repentina no equilíbrio do carro

sábado, 28 de junho de 2025 às 15:14

Yuki Tsunoda

Yuki Tsunoda não conseguiu explicar a mudança repentina no equilíbrio do carro que prejudicou sua classificação no Red Bull Ring.

Assim, o piloto da Red Bull foi eliminado logo na primeira fase da sessão, largando em 18º no grid. Apesar de ter tomado apenas três décimos do companheiro Max Verstappen, Tsunoda ficou 12 posições atrás no resultado final.

“Não sei o motivo ainda, preciso analisar, mas o equilíbrio estava completamente diferente na última volta”, afirmou Tsunoda ao canal oficial da Fórmula 1. “Na primeira parte da volta parecia tudo bem, mas depois ficou totalmente desequilibrado”.

Além disso, ele destacou que não mudou nada na preparação do carro, o que torna o problema ainda mais difícil de explicar.

“Não acho que fiz algo errado no aquecimento ou em qualquer outro momento. Portanto, o equilíbrio do carro mudou demais e não consigo entender isso direito”.

Tsunoda, que já acumula nove finais de semana pela Red Bull após substituir Liam Lawson, enfrenta dificuldades frequentes com o acerto do carro. Por isso, esta foi sua terceira eliminação na Q1 em cinco corridas.

No início do fim de semana, Tsunoda parecia ter um ritmo melhor, mas a diferença para Verstappen cresceu na classificação. Ele comentou: “Mesmo com um bom ritmo, terminar assim é frustrante. Eu me sentia bem, mas o carro não ajudou”.

Ele reconhece que precisa trabalhar mais com os engenheiros para entender e controlar esses problemas. “No fim, não consigo manter tudo sob controle o tempo todo. Então, preciso conversar mais com a equipe para melhorar”.

Curiosamente, Tsunoda largará atrás dos dois pilotos da sua antiga equipe, a Racing Bulls. Liam Lawson ficou em sexto, à frente de Verstappen, que teve sua última volta comprometida por uma bandeira amarela. Além disso, Isack Hadjar vai largar em 13º.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.