Yamamoto: Saída da Honda da F1 é “realmente lamentável”

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021 às 9:02

Masashi Yamamoto e Christian Horner

O chefe da Honda na Fórmula 1 diz que a saída da montadora japonesa da categoria no final deste ano é “realmente lamentável”.

Acredita-se que a companhia ajudará a Red Bull a operar o programa de seu atual motor de fábrica a partir de 2022, mas a Honda não estará mais oficialmente envolvida com a F1.

“É realmente lamentável que no final do ano nós não poderemos mais nos desafiar na F1”, declarou Masashi Yamamoto, chefe da Honda na F1, ao site japonês note.com. “Entretanto, temos de encarar isso positivamente. Também podemos dizer que temos outro ano para nos desafiar. Vimos em 2020 como nossos rivais estabelecem altos padrões”.

De fato, com a Mercedes dominando completamente a era das unidades de potência, a Honda terá um novo motor em 2021 para fornecer a Max Verstappen e aos outros carros inscritos pela Red Bull neste ano.

“Nós estamos trabalhando o tempo todo, sem folga, para conseguir bater nossos rivais neste ano”, continuou Yamamoto. “Eu acredito 100% na força da Honda e sei que Red Bull e Alpha Tauri estão bastante ansiosas”.

Segundo ele, a Honda não usará seu último ano na F1 para reduzir a intensidade do programa atual.

“Agora que o novo ano começou, nosso programa está a todo vapor”, disse o japonês. “Em 2021, nós estamos focados em ainda mais sucesso e continuaremos nos desafiando. Portanto, queremos pedir seu apoio até o último metro”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.