X44 de Lewis Hamilton vence no Chile e o campeão será definido no Uruguai

domingo, 25 de setembro de 2022 às 19:11

Extreme E

A equipe X44 Vida Carbon Racing conquistou sua primeira vitória da temporada em uma dramática corrida final no Antofagasta Minerals Copper X Prix do Chile.

Sébastien Loeb e Cristina Gutiérrez terminaram em segundo lugar, mas uma penalidade imposta aos vencedores na pista – a NEOM McLaren Extreme E – por acertarem duas bandeiras que limitavam o circuito, fez com que a equipe de Tanner Foust e Emma Gilmour caísse na classificação.

“Foi uma corrida incrível. Uma largada complicada, talvez eu não estivesse na melhor posição, mas consegui sair antes da primeira curva, foi um bom passo”, disse Loeb. “Depois, Tanner Foust estava realmente lutando muito, e ficou me pressionando por trás até conseguir me ultrapassar no final da segunda volta. A competição esteve muito acirrada entre nós. Mas Cristina Gutierrez também fez um ótimo trabalho depois, e no final vencemos a corrida, que era o melhor que podíamos fazer”.

Além disso, uma reviravolta dramática fez com que problemas técnicos tirassem da líder do campeonato, a Rosberg X Racing (RXR), a possibilidade de participar da disputa para tentar garantir o título ainda neste fim de semana, e o seu lugar acabou sendo ocupado pela No.99 GMC HUMMER EV Chip Ganassi Racing.

“Ainda não fiz as contas”, disse Loeb sobre a batalha pelo campeonato. “Sabia que se perdessemos muitos pontos, estaríamos fora do campeonato. Agora sei que ainda estamos na corrida, acho que alguns pontos atrás, mas ainda há uma chance e vamos continuar lutando”.

A equipe No.99 GMC HUMMER EV Chip Ganassi Racing terminou a corrida na terceira posição, mas recebeu uma penalidade por saltar o waypoint 11, o que posteriormente lhes rendeu uma penalidade de cinco segundos que deixou Kyle LeDuc e Sara Price fora do pódio e em quarto lugar.

Após as penalidades da NEOM McLaren Extreme E e da No.99 GMC HUMMER EV Chip Ganassi Racing, a equipe ACCIONA | O SAINZ XE herdou a segunda posição para Laia Sanz e Carlos Sainz e a ABT CUPRA XE garantiu seu primeiro pódio da segunda temporada da Extreme E, na terceira posição, em um fim de semana onde Nasser Al-Attiyah esteve acompanhado da estreante Klara Andersson, que substituiu Jutta Kleinschmidt após o acidente que a piloto sofreu durante os treinos da sexta-feira.

“Foi uma montanha-russa”, disse a piloto sueca de 22 anos de idade. “Desde a tarde de sexta-feira, quando recebi a ligação, e sentando no carro algumas horas depois, na manhã de sábado, até agora já fiz oito voltas este ano, com este carro, e nesta pista. Terminar no pódio com Nasser Al-Attiyah é simplesmente incrível. Sem todo o apoio dele e da equipe, não teria sido possível. Estou muito confiante no nosso potencial. Vamos ver o que acontece no futuro, mas estou mais do que feliz”.

Após a visita ao Chile, que marcou a primeira competição sul-americana da Extreme E, a Rosberg X Racing continua no topo do campeonato com 83 pontos, mas agora é seguida pela X44 com 66 unidades, enquanto a No.99 GMC HUMMER EV Chip Ganassi Racing e a ACCIONA | SAINZ XE somam 60 e 55 pontos, respectivamente.

A segunda temporada da Extreme E será concluída no fim de semana de 26 e 27 de novembro em Punta del Este, no Uruguai, em um evento que será aberto ao público que desejar ver de perto a competição.

EB - www.autoracing.com.br

Tags

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.