WTCC – Yvan Muller: Citroen não é a favorita

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013 às 15:54

Citroen C-Elysée WTCC

Yvan Muller não acredita que a Citroen seja a favorita no WTCC em 2014. A fabricante francesa vai estrear no campeonato da próxima temporada com o C-Elysée, revelado em julho passado. Sua rival Honda mostrou seu novo Civic este mês, enquanto a Lada e Chevrolet ainda não fizeram qualquer revelação.

Em entrevistas, Muller alertou que “todos pensam que somos favoritos, mas para mim somos apenas candidatos. A RML (Chevrolet) tem uma enorme experiência na categoria. A Honda trabalha desde o ano passado. Nós não temos nada”.

Para o piloto francês, “a Citroen tem que aprender tudo pela primeira vez, estratégias, regulagens em diferentes pistas e diversas condições, como gerenciar a qualificação entre Q1, Q2 e Q3. Estou tentando ajudar como posso, mas não somos os favoritos”.

“Nós testamos e posso dizer que o carro é mais rápido que o Chevrolet de 2013, mas ainda não sabemos onde estamos. Como nos compararmos à Honda e aos outros? Temos muita coisa para aprender e este é um tempo de incerteza, mas ao mesmo tempo é um projeto muito emocionante”.

Muller ainda completou que a Chevrolet será o carro a ser batido em 2014.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.