WTCC – Muller e Lopez vencem na rodada argentina

domingo, 4 de agosto de 2013 às 18:34

Yvan Muller

Yvan Muller (Chevrolet) venceu de ponta a ponta a primeira prova realizada pelo WTCC em Termas de Rio Hondo, na Argentina. Atrás do francês, no entanto, a alternância foi constante, começando com um incidente entre Tom Chilton (Chevrolet) e Norbert Michelisz (Honda) na curva 1.

Pepe Oriola (Chevrolet) foi segundo, 4s924 atrás, sendo bem-sucedido em uma briga que envolveu outros seis carros. Chilton ainda foi terceiro, seguido por Gabriele Tarquini (Honda). Piloto da casa, Jose Maria Lopez (BMW) foi quinto, na frente de Michel Nykjaer (Chevrolet), Michelisz, e Rob Huff (SEAT), que largou de trás devido a uma punição por troca de motor, assim como Tiago Monteiro (Honda), o décimo. James Nash (Chevrolet) foi nono.

A segunda prova foi de Lopez, em seu fim de semana de estreia no WTCC. O argentino largou na pole e liderou desde o início. Monteiro era segundo no início, mas foi tocado por Muller na quinta volta, ele que vinha se recuperando após largar em décimo.

Tarquini foi o maior beneficiado e chegou em segundo após 11 voltas, 3s619 atrás do vencedor. Oriola, Nykjaer, Michelisz, Monteiro, Nash, Hugo Valente (SEAT), Tom Coronel (BMW) e Stefano D’Aste (BMW) completaram os dez primeiros.

No campeonato, Muller soma 312 pontos contra 180 de Nykjaer. A nona rodada acontece no dia 8 de setembro, em Sonoma (EUA).

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.