WTCC – Ex-equipe de F1 Onyx melhora para competir

terça-feira, 7 de janeiro de 2014 às 15:52

Onyx ORE-1 F1

Mike Earle reformou a ex-equipe de Formula 1, Onyx Racing, e vai embarcar no primeiro de um programa de cinco anos no World Touring Car Championship em 2014.

A equipe pretende revelar o seu carro e piloto ‘em breve’, mas diz que já estava trabalhando no projeto dentro das especificações de 2014 por mais de nove meses.

A Onyx Racing correu como construtor na F1 em 1989 e 1990, conseguindo um pódio em sua temporada de estreia, quando Stefan Johansson largou em 12º no grid para terminar em terceiro no Autódromo de Estoril em Portugal.

Antes disso, Onyx venceu o campeonato de Formula 3000 em 1987 com Stefano Modena, e chegou perto em diversas outras ocasiões com os pilotos Emanuele Pirro, Christian Danner e Thierry Tassin.

Earle, que criou a Arena Motorsport em 1999, agora procura melhorar a Onyx em parceria com a Arlington Industries Group, que tem interesses na indústria automotiva.

“Esta associação com Arlington Industries Group é emocionante pois há muita sinergia nos objetivos dos nossos principais negócios, que procuraremos alcançar nos próximos cinco anos”, disse o presidente da Onyx.

“Esta é uma oportunidade única para reunirmos um grupo automotivo tão forte com a intenção comum de sucesso no melhor campeonato de carros de turismo do mundo”.

O anúncio da Onyx aumenta o número de carros dentro das novas regras do WTCCC para dezesseis.

A Chevrolet irá construir e fornecer seis Cruzes, a Honda vai construir quatro novas Civics enquanto tanto a Citroen quanto Lada se comprometeram a correr com três carros.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.