WTCC – Citroen pretende correr em duas categorias

terça-feira, 15 de abril de 2014 às 17:16

Citroen no WTCC

O diretor executivo do grupo PSA Carlos Tavares apoiou tentativa dupla por títulos mundiais da Citroën nesta temporada, apesar da situação financeira difícil da empresa francesa.

Tavares, o funcionário mais antigo do grupo Peugeot Citroen, disse que estava feliz com a presença da Citroen, tanto no WRC Campeonato Mundial de Rally e no WTCC Campeonato Mundial de Carros de Turismo, contanto que a marca se mantenha competitiva.

“Se conseguirmos resultados, então muita gente irá dizer que eles (os dois programas) são sustentáveis”, disse Tavares.

“E se não obtivermos resultados, então muitas dirão que não são. Eu acho que a Citroen tomou uma decisão muito ousada em 2014 e vamos esperar até o final para vermos se é produtiva”.

“Se não for, então vamos resolver”.

A Citroen dominou em sua primeira aparição no WTCC em Marrakech no último fim de semana, fazendo a pole e liderando nas duas vitórias.

No WRC, no entanto, não foi páreo para a Volkswagen.

Perguntado sobre o que contava para o sucesso no WRC, Tavares disse: “Estar no pódio com regularidade”.

Tavares acrescentou que a situação econômica global atual deixou os fãs de automobilismo vendo uma abordagem financeira mais sustentável dos fabricantes.

“Para os fãs eu acho que há algum tipo de mérito estar num nível competitivo sem trazer todos os enormes recursos de uma montadora para vencer”, disse ele.

“Está na mente das pessoas que se uma montadora vem com o dobro dos recursos em níveis humanos e financeiros, então em algum ponto no tempo, isto tirará o mérito de vencer”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.