WRC – VW planeja estreia antecipada do carro para 2015

quarta-feira, 19 de março de 2014 às 16:17

Jari-Matti Latvala

A Volkswagen vai lançar seu Polo R WRC de 2015 antes do final desta temporada, num esforço para manter o seu domínio no Campeonato Mundial de Rally no próximo ano.

O carro 2015 da equipe alemã não será homologado até o início da próxima temporada, mas o Polo – que deverá ter significativas melhorias nos ajustes, incluindo revisão na aerodinâmica e um sistema de marchas – foi programado para correr em dois eventos europeus de nível nacional antes do final da temporada.

Competir em ralis nacionais é uma maneira para as equipes realizarem um maior desenvolvimento, rodando com o carro sem usar o tempo disponível de testes de 42 dias.

O piloto da VW vencedor do Rally da Suécia Jari-Matti Latvala é a favor do plano.

“Eu acho que seria interessante rodar com o carro e estou muito ansioso para ter a chance de fazer um pouco de rali nacional”, disse Latvala. “Nós falamos sobre isso e sobre as possibilidades de quais ralis poderíamos fazer ainda este ano”.

“Para mim, fazer um rali é um bom teste – você percorre caminhos diferentes e isso é realmente importante. No teste oficial, você sobe e desce o mesmo trecho de estrada, você aprende o estágio e pode acabar errando com o set-up. Você definitivamente aprende mais em um rali”.

” Nós não sabemos quais ralis, mas o pensamento é para um evento de cascalho e um evento de asfalto”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.