WRC – Volkswagen insiste que não é imbatível

quarta-feira, 1 de maio de 2013 às 12:37

Polo R - Volkswagen

François-Xavier Demaison, diretor técnico da Volkswagen, disse que ainda não está convencido de que o Polo R é o carro a ser batido na etapa da Argentina do WRC, apesar do domínio da equipe em 2013. O carro da Volskwagen fez sua estreia no começo deste ano, mas o Polo chegou ao pódio em todas as corridas de 2013. Nas mãos de Sebastian Ogier, a equipe venceu os três últimos ralis, mas a Volks sofreu com problemas técnicos em Portugal e Demaison não descarta novos problemas.

“Não esqueçam, este é nosso ano de aprendizagem,” ele falou. “As pessoas estão esperando uma confiabilidade perfeita, mas esta será apenas a quinta etapa do novo carro e não ter problemas é quase impossível. Milagres como esse não existem no nosso esporte. Não acho que teremos os mesmos problemas que tivemos em Portugal, mas isso não significa que não teremos outros. Por exemplo, não saberemos como o carro se comportará depois de passar por poças d’água,” continuou.

Demaison acrescentou, entretanto, que não esperava ser atrapalhado pelos problemas que aconteceram em Portugal, um problema no acionamento do carro de Jari-Matti Latvala e um pequeno problema no diferencial traseiro com Ogier.

“O problema de Ogier já foi resolvido,” explicou Demaison. “O problema de Latvala serviu para que tomássemos a decisão de reforçar um pouco mais esta área nos três carros para que isto não volte a acontecer,” completou.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.