WRC – Sebastien Ogier vence o Rally de Portugal

domingo, 6 de abril de 2014 às 9:22

Sebastien Ogier

Sebastien Ogier confirmou neste domingo a sua quarta vitória no Rally de Portugal, depois de mais uma excelente exibição onde aumentou o ritmo e deixou a concorrência sem argumentos na fase decisiva da prova. O piloto da Volkswagen venceu oito das 16 etapas do rally, entre elas o Power Stage de Loulé, que lhe atribuiu uma nova pontuação máxima (25 + 3) para o Mundial.

Aos 29 anos, o campeão do Mundo confirma a sua adaptação na prova portuguesa (ganhou em 2010 – a sua primeira vitória no WRC -, 2011, 2013 e 2014) e está cada vez mais próximo do recorde de cinco triunfos de Markku Alen em Portugal.

O segundo lugar ficou com Mikko Hirvonen que, em conjunto com Ott Tanak, ainda disputaram o primeiro lugar com Ogier durante metade da prova, até o francês desferir o ataque decisivo na etapa de sábado, no mesmo dia em que o estoniano ficou fora da prova devido a uma saída de pista. É o regresso de Hirvonen aos pódios no WRC e o melhor resultado do finlandês da M-Sport desde precisamente o Rally de Portugal de 2013.

Mads Ostberg nunca teve consistência para se intrometer na luta pela vitória, mas bateu Dani Sordo na luta pelo último lugar do pódio, antes do Hyundai do espanhol parar com problemas de transmissão na ligação para a primeira etapa de hoje. Sem o ritmo dos companheiros Ogier ou Latvala, Andreas Mikkelsen superou o compatriota Henning Solberg rumo ao quarto lugar, enquanto Thierry Neuville (7º) esteve algo apagado e ainda foi ultrapassado por Martin Prokop (6º), por causa de uma rodada no Power Stage.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.