WRC – Sebastien Ogier aumenta a liderança no Rally da Espanha

sexta-feira, 24 de outubro de 2014 às 14:08

Rally da Espanha

Sebastien Ogier aumentou a vantagem para mais de 35 segundos no segundo dia do Rally da Espanha, já que o rival mais próximo, Thierry Neuville, ficou fora da disputa por um furo de pneu.

Ogier começou o segundo estágio da sexta-feira com uma vantagem de 9,9s após vencer o primeiro estágio, e teve sua vantagem reduzida para apenas 4,6s na SS6 por Neuville, que estabeleceu um ritmo alucinante para ganhar o estágio.

Mas um furo de pneu para o piloto da Hyundai no estágio seguinte lhe custou mais de dois minutos, o que, combinado com um tempo devastador feito por Ogier, permitiu o atual campeão aumentar a sua liderança em 32 segundos.

Jari-Matti Latvala começou o dia em sétimo, e apesar de ser amplamente ultrapassado por Ogier, foi capaz de melhorar até o segundo lugar depois dos problemas de Neuville, com uma sucessão de tempos consistentes. O finlandês, que precisa bater Ogier para manter vivas as esperanças pelo título do campeonato, tem 36,6s para compensar sobre seu companheiro de equipe Volkswagen, após o primeiro dia.

Mads Ostberg herdou o segundo lugar quando Neuville teve o problema, mas perdeu tempo no SS7, tendo sido apanhado numa nuvem de poeira do belga, já que era o próximo carro na ordem de largada. O piloto da Citroen ficou em terceiro lugar, apenas 0,6s atrás de Latvala, com Andreas Mikkelsen um décimo atrás na luta pelo último lugar do pódio.

Resultados após SS7

Pos Piloto Equipe Diferença
1. Sebastien Ogier Volkswagen 1hr29m04.0s
2. Jari-Matti Latvala Volkswagen +36.6s
3. Mads Ostberg Citroen +37.2s
4. Andreas Mikkelsen Volkswagen +37.3s
5. Mikko Hirvonen M-Sport Ford +41.4s
6. Robert Kubica M-Sport Ford +57.0s
7. Dani Sordo Hyundai +1m24.9s
8. Martin Prokop Czech Ford +2m18.2s
9. Thierry Neuville Hyundai +2m29.5s
10. Nasser Al-Attiyah M-Sport Ford +4m50.4s

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.