WRC – Robert Kubica contratado pela M-Sport para 2014

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013 às 15:09

Robert Kubica

Robert Kubica permanecerá no WRC para 2014 e muda para uma equipe de ponta pilotando um Ford da M-Sport.

O polonês venceu o título do WRC2 em seu primeiro ano de rali internacional mas não estava certo se continuava na categoria ou voltava para as corridas de circuito.

Agora ele fechou um acordo para fazer as 13 etapas completas da temporada com a equipe de Malcolm Wilson, correndo com o patrocínio de Lotos World Rally Team.

“Estou emocionado que Robert estará competindo na próxima temporada com um Fiesta”, disse Wilson, que deixou claro o seu desejo de contratar Kubica nas últimas semanas. “Desde que ele estourou dentro do cenário da WRC no começo do ano, queríamos muito tê-lo a bordo e acho que podemos esperar grandes resultados para 2014”.

Kubica testou um Ford da M-Sport em junho passado quando estava se preparando para um retorno às corridas depois dos terríveis ferimentos sofridos num acidente de rali no início de 2011. Ele andou melhor que os então pilotos de fábrica Peter Solberg e Jari-Matti Latvala mas optou por ir para a Citroen neste ano, competindo num programa misto de campeonato europeu e mundial.

Alcançando o título do WRC2, Kubica subiu para um carro da categoria máxima na etapa final do País de Gales na Grã-Bretanha, mas bateu duas vezes durante o evento.

M-Sport também terá Mikko Hirvonen e Elfyn Evans em sua equipe em 2014.

Equipes e pilotos do WRC 2014, até o momento:

Volkswagen
Sebastien Ogier, Jari-Matti Latvala, Andreas Mikkelsen

Citroen
Mads Ostberg, Kris Meeke, Khalid Al-Qassimi *

M-Sport Ford
Mikko Hirvonen, Elfyn Evans, Robert Kubica

Hyundai
Thierry Neuville, Dani Sordo *, Juho Hanninen *, Chris Atkinson *

* Participação parcial

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.