WRC – Rally da China é cancelado devido à tempestade

Rally da China

Rally da China

O Rally da China, a rodada do Campeonato Mundial de Rally do próximo mês, foi cancelado devido a danos causados por tempestades. Uma declaração conjunta da FIA e WRC confirmou a notícia nesta terça-feira à tarde.

A FIA e WRC tinham visitado Pequim na semana passada e estavam tentando impedir o cancelamento do evento, com a China devendo sediar uma etapa do WRC pela primeira vez desde 1999.

Mas as estradas danificadas por tempestades no mês passado não foram consertadas a tempo para o rali, deixando os organizadores sem opção a não ser cancelar.

A declaração disse: “A FIA e WRC receberam um pedido formal para cancelar o Rally da China do próximo mês, a décima rodada do Campeonato Mundial de Rally da FIA de 2016”.

“A Federação de Automobilismo da China (CAMF) e o organizador do evento Le Sports citaram os danos pesados às estradas causados por tempestades torrenciais e inundações no mês passado na região em torno de Huairou, perto de Pequim, onde o rali iria ocorrer”.

“Uma das piores inundações na China por muitos anos forçou dezenas de milhares de pessoas a evacuar suas casas no norte do país, o que levou as autoridades a introduzir medidas de emergência na região, que continuam”.

“O rali não será substituído no Campeonato Mundial de Rally deste ano, que agora compreende 13 rodadas”.

Ironicamente, o evento baseado em Huairou é a primeira rodada do WRC a ser cancelada desde o Rally da China de 2000, que não foi realizado por razões financeiras.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.