WRC – Rally da Argentina: Estágio foi encurtado devido à lama
quinta-feira, 23 de abril de 2015 às 16:29Os organizadores do Rally da Argentina foram obrigados a encurtar o estágio mais longo desta semana do WRC após equipes terem dificuldades para atravessar nos reconhecimentos devido à lama.
O estágio de sábado de San Marcos até Characato, teve os primeiros 14 km cortados, encurtando para 42 km de percurso. A área foi atingida por tempestades em fevereiro, com 10 cm de chuvas caindo em 12 horas. Apesar do conserto ser realizado, chuvas mais recentes tornaram as estradas intransitáveis.
O segundo estágio na sexta-feira também foi ajustado, com 1 km sendo retirado entre Villa Bustos e Tanti, mas o estágio de sábado que aparece como a maior decepção para os organizadores. Nos seus esperados 56 km, teria sido o mais longo da temporada até hoje.
Paul Nagle, navegador de Kris Meeke, admitiu que a decisão do organizador tivesse sido a mais acertada. “Teria sido impossível competir lá”, disse ele. “Sem chance. Demorou cerca de meia hora para passar no reconhecimento. O resto da estrada está bom, está muito difícil, mas transitável”.
O vencedor do ano passado, Jari-Matti Latvala disse que as estradas acidentadas iriam alterar a sua abordagem para o evento.
“O rali deste ano será uma combinação de velocidade e durabilidade, por isso não devemos necessariamente ser mais forte e atacar como no ano passado”, disse o finlandês. “Você tem que ser mais inteligente este ano, porque estará solicitando muito mais do carro. Você não pode forçar 100 por cento o tempo todo. Em alguns estágios você deve acelerar tudo, mas tem que ser um pouco mais paciente em outras áreas”.
acertada, argentina, conserto, decepção, decisão, durabilidade, estágio, estradas, jari-matti latvala, kris meeke, lama, rally, tempestades, velocidade, wrc
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.