WRC – Promotor do Rally da Suécia rejeita mudança no percurso

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014 às 13:43

Rally da Suécia

O promotor do Rally da Suécia Glen Olsson disse que não tem a intenção de transferir o evento mais para o norte, apesar da falta de neve ou gelo na maior parte do percurso de 2014.

A etapa de inverno do WRC foi realizada a maior parte em temperaturas acima de zero e com muito pouca cobertura de neve nos estágios suecos.

O dia da abertura – na fronteira com a Noruega – tiveram melhores condições, mas ainda assim os pilotos sentiram que as estradas estavam longe de serem perfeitas e pediram uma mudança para o norte para etapas com garantia de neve.

Olsson recusou qualquer alteração na localização.

“Se formos para o norte em Ostersund, o tempo será o mesmo – nós teríamos que ir muito, muito ao norte nas montanhas e não há muitos hotéis lá em cima…” disse ele.

“Não sei se esta questão de tempo é um problema real – tivemos condições de inverno com neve e no ano passado tivemos muito gelo na estrada”.

Mads Ostberg da Citroen disse: “No traçado da estrada, era 100 por cento cascalho. Acho que o evento deve ser transferido para Ostersund, isso seria uma boa ideia”.

“Eles têm os meios para realizar este evento e têm as estradas para fazê-lo”.

O piloto da M-Sport Mikko Hirvonen acrescentou: “Há sempre um pouco de risco neste evento”.

“Está certo, nos últimos dois anos não foi tão ruim, mas você nunca saberá como vai ser até chegar aqui”.

“Talvez seja mais fácil encontrar a solução para o aquecimento global do que achar um novo lugar para este rally…”

“Não é tão bom pilotar no cascalho e não ter os bancos de neve e, além disto, nunca vi valas tão profundas como neste rally”.

“Pela primeira vez, fiquei preocupado em furar um pneu em algumas destas pedras realmente afiadas, apenas dirigindo no traçado”.

“E reparar as estradas com buracos como estas, realmente irá custar muito aos organizadores”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.