WRC – Problema na suspensão força Daniel a abandonar a primeira etapa do Rally da Alemanha

sexta-feira, 24 de agosto de 2012 às 19:21
Daniel Oliveira em 2012

Daniel Oliveira

Daniel Oliveira sentiu a dureza das estradas alemãs e teve que abandonar a primeira etapa no Rallye Deutschland ADAC após a suspensão de seu Ford Fiesta RS WRC, gerenciado pela Stohl Race, ter sido danificada por conta de uma batida em uma pedra na pista. Outros 12 pilotos tiveram problemas com o carro, incluindo um incêndio que suspendeu a prova por mais de uma hora e obrigou os organizadores a cancelarem a especial SS3. O brasileiro e seu navegador português se depararam com o problema da suspensão quando restavam apenas dois quilômetros de distância da linha de chegada. O incidente ocorreu antes do ponto onde o Ford Fiesta do piloto checo Martin Prokop acabou pegando fogo.

Condições climáticas inesperadas obrigaram os pilotos a correrem em um asfalto com pouca aderência e poças d’água, devido à alta umidade. O fato dos carros cortarem os cantos também trouxe lama e sujeira para a estrada e acabou prejudicando Daniel, que iniciou a etapa na 13 ª posição, dentre os 71 participantes.

“Foi muito difícil encontrar o ritmo, os estágios iniciais desse rally eram extremamente difíceis. A pista estava muito molhada e enlamaçada desde o início. Eu cometi alguns erros, principalmente porque não estava tão confiante com as anotações, mas a experiência foi importante para mim e espero que amanhã consigamos fazer muito melhor”, disse Daniel.

O piloto da BWRT conseguiu passar pelas duas primeiras especiais nas estradas estreitas dos vinhedos da região de Mosel que também apresentam alguns cruzamentos perigosos que foram experimentados por Daniel.

Piloto continua

Oliveira vai voltar a entrar no rally neste sábado sob a regra número 2, o que significa que será dada uma penalidade de 5 minutos para cada especial que ele não pôde completar. Foram três especiais não completadas por Daniel nesta sexta-feira, das 15 totais do Rally da Alemanha.

A etapa de sábado terá início mais uma vez nos vinhedos perto da base, em Trier, com o Stein e a especial Wein (26,54 km) e depois levará os pilotos à floresta do Sarre, para enfrentarem um teste de velocidade de curta duração (Peterberg, 9,37 km) antes do serviço remoto de Birkenfeld. Esta parada foi intencionalmente planejada para que os pilotos e mecânicos possam para preparar a si mesmos e seus carros para a especial extremamente exigente de Panzerplatte (46,54km), localizada nos terrenos militares de Baumholder. Depois, os carros vão voltar a Trier para um parque de assistência adequado antes de repetirem o percurso novamente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.