WRC – Piloto brasileiro segue no Rally Acrópolis

sábado, 18 de junho de 2011 às 22:21

O desafio mais difícil do ano para Daniel Oliveira e Carlos Magalhães acabou sendo mais exaustivo do que o esperado. Os representantes do BWRT padeceram na sua etapa mais complicada naquele que foi o segundo dia de competição no Rally Acrópolis da Grécia, sétima etapa do Campeonato Mundial de Rally FIA, mas no final a dupla pode sorrir feliz por um tremendo trabalho realizado.

A ação grega do sábado teve todos os ingredientes que este clássico costuma oferecer. As especiais espalhadas ao leste do Golfo de Corinto apresentaram condições similares ou piores àquelas das especiais de sexta feira e e, claro, foi outro tórrido dia no Mediterrâneo com temperaturas que rondaram os 35º C.

Sem dúvida o que fez o Daniel neste dia foi algo do estilo épico dos 12 trabalhos de Hércules, já que teve que guiar toda a primeira parte do dia com problemas na direção do seu MINI John Cooper Works WRC.

O sistema começou a falhar nos primeiros quilômetros da SS7 e Daniel teve que lutar para completar essa especial e as outras que restavam antes de chegar ao parque de assistência. Foi uma tarefa titânica para Oliveira, que mostrou toda a sua determinação ao guiar, por mais de 50 quilômetros em condições tão terríveis.

Na segunda passada, pelas mesmas especiais usadas pela manhã, Oliveira pode aproveitar de uma tarde sem problemas, mesmo que o cansaço e as quebras pelo caminho já estavam tomando conta de seus músculos. Daniel conseguiu manter um ritmo calmo e retornar para a assistência com um carro intacto antes de encarar o último obstáculo da especial chamada Nea Politia. Uma especial noturna de 17,7 km que encerrou uma jornada desgastante.

Ainda não terminou.O último dia de disputa deste tremendo desafio é o mais curto, mesmo que não se deve considerá-lo como fácil, já que será tão exigente como os anteriores. Serão cinco especiais e 65,58 quilômetros para percorrer antes de chegar à linha de chegada.

A palavra do Daniel: “Em geral foi um dia muito difícil, que começou com uns problemas técnicos que nos atrasaram um pouco na classificação, mas uma vez que foram resolvidos voltamos às mesmas especiais que na segunda passagem estavam bem mais estragadas, o objetivo era cobrir o resto da etapa e somar experiência.

Na especial noturna tivemos um pequeno susto no início da especial, mas foi coisa sem importância.”

A estratégia surpreende Sebastien Loeb.Na luta pela ponta da prova os franceses Sebastien Loeb e Ogier, companheiros de equipe na Citröen, aproveitaram uma melhor posição de largada para descontar mais de 50 segundos de Petter Solbeg (Citröen). Loeb larga amanhã na primeira posição depois que Ogier reduziu a marcha propositadamente nos quilômetros finais para evitar ser o primeiro e sair “varrendo” as especiais. 

EB – www.autoracing.com.br

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