WRC – Peugeot não está interessada em retornar
quinta-feira, 29 de maio de 2014 às 16:50O diretor da Peugeot Sport Bruno Famin descartou a possibilidade de um retorno ao Campeonato Mundial de Rally em breve, dizendo que o Mundial de Rallycross oferece melhor retorno.
A Peugeot, a quarta marca mais bem sucedida do WRC, está competindo no Mundial de Rallycross deste ano com a Hansen Motorsport, ao mesmo tempo em que desenvolve o carro 208 T16 R5 e seu novíssimo 2008 DKR a tempo para o Dakar do próximo ano.
“O WRC atual não consegue ter uma boa visibilidade”, disse Famin. “É um campeonato europeu, com dois eventos no continente americano (Argentina e México), muito pouco para definir como mundial”.
“É melhor com o rallycross na Argentina, Canadá, Turquia e depois na Rússia. Este cenário parece muito melhor para mim”.
“Eu vejo o futuro do WRC muito complicado”.
Famin não está convencido de que, mesmo vencendo um fabricante dominante como a Volkswagen, faria o retorno da Peugeot valer a pena.
“Gastaria pelo menos 40 milhões de euros (para vencer a Volkswagen) e não temos este orçamento. E se o fizéssemos, será que valeria a pena?”
“Pelo que ouvi, a Volkswagen não está muito feliz com o retorno do Campeonato Mundial de Rally. Gostaria de saber quantos anos mais irá permanecer?”
Durante sua participação no Campeonato do Mundo de Rally, a Peugeot venceu 48 ralis, cinco campeonatos de construtores e quatro campeonatos de pilotos. A equipe saiu do WRC em 2005.
2008 dkr, 208 t16 r5, bruno famin, hansen motorsport, peugeot, rallycross, volkswagen, wrc
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.