WRC – Ogier pensou em deixar Latvala na liderança

terça-feira, 11 de março de 2014 às 15:24

Sebastien Ogier no Rally do México

Sebastien Ogier admitiu que considerou brevemente permitir a Jari-Matti Latvala manter a liderança do Campeonato Mundial de Ralis no final do Rally do México.

A vitória de Ogier, com seu colega de equipe Volkswagen Latvala em segundo, o levou a ultrapassar o finlandês na tabela de pontos.

Segundo as regras do WRC deste ano, o líder do campeonato tem que ser o primeiro a largar na etapa do primeiro dia, um fator que dificultou Latvala no México, já que caiu para o quinto lugar, enquanto limpava a camada de cascalho solto para os carros que vinham atrás.

Ogier disse que havia considerado a possibilidade de deliberadamente prejudicar seu companheiro de equipe no primeiro dia em Portugal, antes de decidir contra essa tática.

“Eu estava realmente pensando sobre isso. Sou um cara inteligente e queria usar todas as situações que pudesse”, disse ele. “Queria usar esta opção. Em Portugal, pensei que poderia chover e abrir a etapa seria uma vantagem”.

“Mas depois pensei que perder quatro pontos aqui pode ser um pouco estúpido. Eu pensei sobre isso. Certamente não tenho medo de abrir a etapa e espero ir para Portugal e prová-lo”.

Latvala admitiu que tinha resolvido conquistar o máximo de pontos no México, uma vez que ficou claro o quanto largar em primeiro na sexta-feira iria dificultar para ele.

“Eu sabia que abrir a etapa aqui seria difícil”, disse ele. “Ogier estava liderando após o dia 1 por 40s e eu sabia que não podia alcançá-lo. Ele dominou e eu não fui capaz de corresponder”.

“Decidi me focar no campeonato e fazer pontos e o plano funcionou”.

Ogier agora lidera Latvala por três pontos na classificação de pilotos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.