WRC – Ogier: Objetivo é ganhar o Rally do México

quinta-feira, 6 de março de 2014 às 16:04

VW Polo R WRC no Rally do México de 2013

A Volkswagen chega ao Rally do México como a equipe a ser batida, depois dos triunfos em Monte Carlo e na Suécia. Contudo, a tarefa dos alemães não vai ser fácil, num rally que é o primeiro em cascalho do ano e é disputado em alta altitude (entre 1.800 e 2.800 metros acima do nível do mar), colocando naturalmente dificuldades adicionais aos carros.

Ainda assim, o campeão mundial, Sebastien Ogier, está confiante para a prova mexicana que admitiu gostar: “Eu gosto do Rally do México. O objetivo para este ano é obviamente repetir a vitória do ano passado. As especiais do México, várias delas muito longas, são sempre um grande desafio para nós”, disse.

O francês larga na segunda posição, que considera “muito melhor que a do meu colega de equipe Jari-Matti Latvala, mas quem largar atrás de nós terão condições ainda melhores. Como tal, temos que estar o melhor possível no primeiro dia, de forma a não perder quaisquer esperanças de vitória ainda cedo”.

Na opinião de Ogier, o motor do VW Polo R WRC é uma das maiores vantagens entre todos, embora reconheça que “temos alguns problemas com o ar rarefeito e consequentemente perdemos desempenho para os nossos rivais”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.