WRC – Ogier insiste que não disputará posição com Sebastien Loeb

sexta-feira, 3 de maio de 2013 às 16:48

Sebastien Loeb

Sebastien Ogier admitiu que não forçará mais do que o necessário para tentar recuperar a liderança de Loeb no Rali da Argentina. O piloto da Volkwagen perdeu o primeiro lugar nesta sexta-feira, quando cometeu um erro em uma curva e acabou saindo da pista. O francês acusou um problema com o freio de mão do seu Polo R WRC.

“Era uma curva lenta e longa a direita, e a saída dela estava muito suja,” explicou Ogier. “Estava cheio de lama. Eu não cheguei muito rápido, mas o freio de mão não estava funcionando. Eu queria usá-lo no final da curva e, se ele tivesse funcionado, nada disso teria acontecido,” continuou.

Ogier está na terceira posição, 26 segundos atrás de Loeb, uma diferença descrita por ele como “grande demais”.

“Pilotarei o mais rápido possível e veremos o que acontece. Desde o começo, eu já dizia que o objetivo era o campeonato, e a posição que estamos não é tão ruim. Veremos se, no mínimo, podemos alcançar Mikko Hirvonen, mas em relação a Loeb, este não é meu objetivo principal,” completou Ogier.

Loeb riu do comentário do piloto da Volkswagen: “Ele falou isso? Ele está falando besteira. Não tem nada definido. Ele tinha uma vantagem de 18 segundos e agora está 26s atrás. Ogier cometeu um erro por estar pilotando no limite, porque eu o fiz pilotar no limite. Agora a situação está igual para os dois. Hirvonen está apenas 9 segundos atrás de mim e ainda temos muito chão pela frente,” completou Loeb.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.