WRC – Nobre/Paula completa todas as Especiais mas não termina o dia na Itália

sexta-feira, 19 de outubro de 2012 às 16:56
Paulo Nobre/Edu Paula

Paulo Nobre/Edu Paula

Depois de sonhar em terminar o Rally da Itália na zona de pontuação, a dupla brasileira Paulo Nobre/Edu Paula finalizou o segundo dia da competição engrossando a lista de competidores que enfrentaram problemas na Sardenha. Apesar de terem completado todas as Especiais desta sexta-feira (19/10), os brasileiros não conseguiram levar seu carro ao parque fechado e devem ser punidos em 10 minutos, o que os tirará da 14ª colocação que ocupam.

Em um dia duro na Itália, em que alguns dos principais nomes da competição ficaram pelo caminho, Nobre e Paula vinham tendo o seu melhor dia na temporada 2012 do WRC. Os brasileiros figuraram por todo o dia entre os 16 melhores  e na Especial 7 foram a 10ª dupla mais veloz a completar o trecho. Mas na última Especial do dia, o sistema de refrigeração do Mini Cooper WRC verde e branco foi destruído após o carro cair “de bico” em um salto. Nobre/Paula completou o trecho cronometrado mas o superaquecimento do motor veio logo após o fim do trecho.

“Por mais que rali tenha dessas coisas, é amargo sempre! O salto é “gardenal”, pilotos mais experientes já haviam nos prevenido. Na primeira passagem nem descolei do chão. Na segunda vim super na boa, mas ele não perdoou!.Caímos de bico, furou o radiador e quebrou a ventoinha!  Desliguei o “antileg” e viemos tranquilos, rezando para chegar ao final. Com o vento do carro em movimento chegamos, mas ao parar o carro superaqueceu e não teve jeito! Tomara que de para arrumar para amanhã! Vamos ver”, contou Nobre.“Com tanto nego de ponta ficando pelo caminho, até sonhei em conseguir chegar em 10º lugar aqui! Agora danou-se, serão dez minutos de penalidade e se der para arrumar o carro! Triste, mas rali tem dessas coisas”, completou.

Entre os pilotos que enfrentaram problemas estão o nove vezes campeão mundial  de rali de maneira  consecutiva, o francês Sebastien Loeb, e os dois pilotos da Ford –  Petter Solberg e Jari-Matti Latvala. “Tava indo tudo conforme o plano. A galera se matando e nos sobrevivendo! Não imaginávamos que naquela velocidade iria saltar tanto. Tomara que dê para voltar amanhã”, disse o navegador Edu Paula.

Neste sábado, o Rally da Itália – penúltima etapa do WRC em 2012 – também contará com seis Especiais, num total de 115, 92km cronometrados.

Resultado do Rally da Itália após o segundo dia de competição:
1 – Mikko Hirvonen/Jarmo Lehtinen (Citroen DS3), 1:56:25.5
2 – Evgeny Novikov/Ilka Minor (Ford Fiesta), a 1:09.6
3 – Ott Tanak/Kuldar Sikk (Ford Fiesta), a 2:18.3
4 – Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Skoda Fabia), a 3:35.7
5 – Chris Atkinson/Stephane Prevot (Mini Cooper), a 3:54.9
6 – Andreas Mikkelsen/Ola Floene (Skoda Fabia), a 4:40.3
14 – Paulo Nobre/Edu Paula (Mini Cooper), a 15:42.0

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.