WRC – Mikko Hirvonen: Somente brecha nas regras vencem a VW

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014 às 17:00

VW Polo R WRC

Mikko Hirvonen acredita que somente aproveitando as brechas no formato do Campeonato Mundial de Ralis poderão derrotar os poderosos Volkswagens em 2014.

A mudança no regulamento deste ano determina que os carros mais rápidos devam correr nas piores condições de pista no primeiro dia de rali.

A FIA abandonou a fase de classificação para esta temporada, com a ordem de largada agora sendo decidida pela posição no campeonato – o que deixa em primeiro e segundo na pista os pilotos dos Polos R WRC, Jari-Matti Latvala e Sebastien Ogier para a corrida no cascalho da próxima semana no México.

O evento baseado em Leon é notoriamente escorregadio para os primeiros a largarem na pista, com a aderência melhorando a cada carro que passa.

O piloto da M-Sport, Mikko Hirvonen avalia que essas condições de pista desfavoráveis aos VWs podem ser a única maneira dos rivais vencê-los este ano.

“Se eles começarem primeiro na pista em alguns eventos como México, Portugal e Sardenha, então você pode ter uma chance, mas mesmo assim vai ser muito difícil”, disse ele.

“Esse é o único plano que podemos ter. A Volkswagen tem realmente seu próprio ritmo. Acho que está claro que eles podem fazer o que quiserem com todos os três carros. O carro está um ou dois passos à frente de todo mundo, mas, é claro, eles são bons pilotos também”.

“Será uma luta pelo pódio com o resto de nós. Se nada acontecer com os VWs, então vai ser difícil de vencer qualquer rali neste ano”.

O chefe da equipe de Hirvonen Malcolm Wilson concordou com seu piloto.

“Como diz Mikko, a melhor chance para nós, provavelmente, virá da ordem de largada – especialmente se todos os eventos adotarem as orientações que mandam que 40 por cento da quilometragem de competitição deva ser feita antes de poder receber manutenção. Isso pode ajudar”, disse Wilson.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.