WRC – Marcus Gronholm: “Sem chance de retorno”
quarta-feira, 20 de agosto de 2014 às 16:38
Marcus Gronholm
Marcus Gronholm disse que não há chance que irá competir novamente no WRC, apesar de sua recente nomeação como piloto de testes da Volkswagen.
O finlandês se aposentou do rally em tempo integral há sete anos, e disse que não tem vontade de voltar para a categoria, mas está desfrutando de sua nova função com a equipe alemã.
Gronholm testou o Polo R WRC na especificação para 2015 pela primeira vez no início deste mês, quando pilotou no cascalho por um dia no sul da França, e vai testar novamente no próximo mês.
“Quando o primeiro contato veio da Volkswagen, eu lhes disse: ‘Mas vocês estão ganhando tudo, que posso fazer!?’ Houve mais algumas conversas e então eu disse para me fazerem uma proposta”.
“Mas isso é apenas para os testes, mas não é definitivamente um passo na direção de voltar”.
Embora relutante em dar detalhes do carro, o bicampeão do WRC elogiou tanto o Polo e a especificação 1,6 litros da World Rally Cars.
“É um bom carro”, disse ele. “Depois de uma volta, eu disse: ‘Tudo bem, este carro é bom, eu posso pilotar isto’. Talvez ele não tenha o torque que tínhamos (nos WRC de 2 litros), mas o chassis e a suspensão são muito bons”.
“Eu não marquei nenhum tempo, mas gostaria de dizer que os carros certamente são mais rápidos agora”.
especificaçao 2015, frança, marcus gronholm, piloto de testes, polo r wrc, rally, volkswagen, wrc
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.