WRC – M-Sport quer Robert Kubica como piloto em 2014

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013 às 14:05

Citroen no Rally da Grã-Bretanha

O chefe da M-Sport, Malcolm Wilson, quer Robert Kubica como piloto da sua equipe no Campeonato Mundial de Ralis (WRC) de 2014.

Enquanto o polonês ainda não se decidiu onde fará a temporada completa no WRC, a equipe Ford M-Sport aparece como favorita para ser a sua escolha futura.

Wilson diz que já viu o suficiente do talento de Kubica para saber que ele pode pilotar para a equipe.

“Você só tem que olhar para a forma como Robert se preparou para Rally da Grã-Bretanha para ver o que tudo isso significa para ele”, disse Wilson.

“Ele tem um desejo e uma fome que você não vê em muitos pilotos e eu realmente acredito que ele tem tudo o que é necessário para pilotar nesta equipe”.

A M-Sport correu com Thierry Neuville, Mads Ostberg e Evgeny Novikov em tempo integral na equipe em 2013, mas perdeu Neuville para a nova equipe da Hyundai e ainda está para anunciar os pilotos para 2014.

Wilson disse que Kubica poderia disputar nos níveis mais altos do WRC.

Apesar de ter conquistado o título na WRC2 nesta temporada, ele bateu duas vezes quando a Citroen deu-lhe uma oportunidade num carro WRC no Rally da Grã-Bretanha.

“Nós conhecemos Robert e eu penso que nós poderíamos dar-lhe as ferramentas certas para avançar nos ralis”, disse Wilson.

“Seria fantástico para nós, como equipe, em tê-lo conosco e não há nenhuma dúvida de que ele seria um bom piloto número um”.

“Você fala sobre a falta de experiência. Olhe para nós este ano: tivemos um piloto com pouca experiência (Neuville) e o colocamos no segundo lugar do campeonato”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.