WRC – Loeb confirma vitória na Sardenha

domingo, 8 de maio de 2011 às 14:23
seb_loeb.1Sebastien Loeb tornou sua liderança no Campeonato Mundial de Rally (WRC) ligeiramente mais confortável ao conquistar sua segunda vitória de 2011 no Rally da Itália. Apesar de ter passado todo o fim de semana sendo o primeiro a largar nas estradas frequentemente sujas, Loeb (Citroen) liderou o evento a partir da sexta-feira à tarde.

Mikko Hirvonen liderou por algum tempo e estava envolvido em uma batalha acirrada com Loeb na sexta-feira quando um furo de pneu lhe custou quase um minuto. O piloto da Ford iniciou uma recuperação determinada para terminar apenas 11.2s atrás de Loeb em segundo lugar, e também marcou três pontos de bônus por vencer a power stage.

Petter Solberg também teve uma chance de vitória, mas depois de vencer o estágio inaugural do rally, um problema no turbo lhe custou 40s na segunda especial. O piloto da Solberg Citroen também se recuperou bem, porém não conseguiu tirar o segundo posto de Hirvonen no final.

Após seus triunfos consecutivos em Portugal e na Jordânia, Sebastien Ogier, da Citroen, pareceu ter ficado sem sorte na Itália. Ele ainda estava na disputa pela segunda colocação até quebrar sua suspensão no penúltimo estágio, o que o deixou em quarto.

Jari-Matti Latvala (Ford) mostrou que tinha ritmo para lutar pelo primeiro lugar ao vencer nove dos 18 estágios do rally. Contudo, ele estava andando sob o superally depois de uma batida na sexta-feira de manhã.

A Mini teve uma estréia bastante encorajadora, com Dani Sordo tendo um evento quase livre de problemas para terminar em sexto, e Kris Meeke se mantendo em quarto após dois estágios antes de um problema no acelerador tirá-lo da estrada.

Mads Ostberg, PG Andersson e Evgeny Novikov, da Stobart Ford, estiveram na disputa pelas três primeiras colocações durante o primeiro dia, mas o único da equipe que chegou nos dez primeiros foi Ostberg, em quinto. Andersson perdeu 16 minutos consertando um braço da direção quebrado, e Novikov bateu e precisou retornar sob o superally.

Classificação da prova:

Pos  Piloto                  Equipe/Carro      Tempo/Dif
 1.  Sebastien Loeb          Citroen          3h45m40.9s
 2.  Mikko Hirvonen          Ford                + 11.2s
 3.  Petter Solberg          Solberg Citroen     + 23.8s
 4.  Sebastien Ogier         Citroen           + 1m31.5s
 5.  Mads Ostberg            Stobart Ford      + 2m42.6s
 6.  Dani Sordo              Mini              + 3m27.6s
 7.  Ott Tanak               MM Ford           + 7m10.9s
 8.  Juho Hanninen           Red Bull Skoda    + 7m37.6s
 9.  Matthew Wilson          Stobart Ford      + 8m00.4s
10.  Nasser Al-Attiyah       Barwa Ford       + 12m33.8s

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.