WRC – Kubica pronto para mais um novo desafio no México

segunda-feira, 3 de março de 2014 às 14:24

Robert Kubica

O ex-piloto da BMW-Sauber e Renault, Robert Kubica fará seu terceiro rally com o RK M-Sport WRT com o Ford Fiesta RS WRC nesta semana, quando o FIA World Rally Championship retorna ao cascalho para o Rally do México.

Kubica realizou recentemente testes por um dia inteiro nas montanhas do norte da Espanha, em preparação para o primeiro evento de longa distância do ano e, enquanto sabe que será um desafio, ainda está muito ansioso por isso.

“Pelo que sei, as etapas do Rally do México são feitas em altas altitudes. Isto mostra que existirá uma redução significativa da potência que também influenciará na condução. Este ano haverá uma série de longas etapas, muito exigentes e acho que será um rally difícil para um recém-chegado”, observou Kubica. “Será a minha primeira vez no cascalho com o Fiesta RS WRC e minha primeira vez no México, por isso o meu objetivo é terminar o evento com uma boa experiência – espero que sem erros como os da Suécia”.

“A abordagem é exatamente a mesma de sempre”, acrescentou ele, quando perguntado sobre seus objetivos. “Vou tentar assimilar o máximo de informações que puder, mas também preciso descobrir o rally por mim mesmo. Espero que Maciej Szczepaniak, meu co-piloto e eu, possamos fazer um reconhecimento tranquilo e apreciarmos as etapas para aprender o máximo que pudermos”.

“Pelo que eu posso ver, algumas partes do percurso são muito semelhantes aos estágios na Grécia (um evento que fiz no ano passado no WRC2 e ganhei). Não sei qual o calor que fará dentro do Fiesta, já que não tive a oportunidade de dirigir em tais condições, mas no ano passado não tinha quaisquer problemas sobre os estágios mais longos. É claro que eles são mais exigentes do que as etapas curtas, mas estou acostumado ficar em um carro por longos períodos de tempo e as corridas na F1 são muito mais longas, comparando com as etapas que vamos encontrar na próxima semana. A abordagem e os níveis de aderência são diferentes, mas de um ponto de vista físico, não tenho preocupações com a condução num estágio de 50 quilômetros”.

“Eu estou realmente ansioso para este novo desafio e descobrir esses estágios desconhecidos pela primeira vez. É uma grande oportunidade para descobrir como o Fiesta se comporta no cascalho”, concluiu.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.